Pessoas inspiradoras

A vida de uma das personalidades mais inspiradoras do século XX não foi, de todo fácil.

De acordo com relatos, Steve Jobs não também era uma pessoa fácil de lidar, tinha as suas manias, no entanto, este génio é a prova de que, com esforço e dedicação, se conseguem atingir os sonhos.

Uma das frases mais inspiradoras de Steve Jobs relaciona-se, não com a importância do dinheiro, mas sim com o sentimento de concretização: “Ser o homem mais rico no cemitério não importa para mim… ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso é o que realmente importa.”

 

Vítima de violência doméstica e abusada sexualmente por familiares, o início da vida de Oprah Winfrey parecia condená-la ao fracasso, mas esta não desistiu.

Procurou ser jornalista mas, ao envolver-se emocionalmente com as reportagens que fazia, disseram-lhe que não tinha perfil para a televisão. Aceitou a partipação num programa diário, que se tornou um sucesso de audiências e acabou por transformá-la numa das personalidades mais icónicas da televisão, bem como uma das mulheres mais ricas e bem sucedidas do mundo.

Hoje, Oprah é um modelo a seguir e uma das pessoas mais inspiradoras da atualidade, tendo já o seu próprio canal de televisão.

Uma das suas frases inspiradoras: “Pense como uma rainha. Uma rainha não tem medo de falhar. O falhanço é mais um trampolim para algo melhor.”

Desistiu dos estudos que frequentava na prestigiada Universidade de Harvard, para começar um negócio. Esse negócio foi por água abaixo, mas Bill Gates nunca desistiu dos seus sonhos e continuou até conseguir alcançar o sucesso com a criação da potência que conhecemos agora como Microsoft.

Não só por nunca desistir, mas pelo seu constante empenho pela fundação por si criada, Bill Gates é o exemplo de alguém que não desiste até conseguir atingir os seus objetivos, isso faz dele personalidade obrigatória nesta listagem de pessoas inspiradoras.

Uma das suas frases mais inspiradoras é: “Quando olhamos para o próximo século, os líderes serão aqueles que capacitam as outras pessoas”.

É conhecimento geral que o nome Disney arrasta biliões em filmes, parques temáticos e merchandising, um pouco por todo o mundo, mas isso não significa que o seu criador, Walter Elias Disney, tenha tido uma vida fácil.

Foi despedido por um editor de jornal, por falta de imaginação e por não ter boas ideias, envolveu-se em diversos negócios falhados, que o levaram à ruína e à falência. Mas o que faz de Walt Disney uma pessoa inspiradora e o fato de, face todas as adversidades, ter continuado a acreditar e a esforçar-se por atingir o sucesso que tanto almejava.

Uma das suas frases mais marcantes vai, certamente, inspirá-lo a manter-se positivo e a ir atrás dos seus sonhos: “Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se nós tivermos a coragem de ir atrás deles.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *