6 remédios caseiros incríveis para Gripe!

01 .Alho

Propriedades antibacterianas e antivirais do alho podem ser muito úteis para se livrar dos sintomas de resfriado. Alho é bom para o sistema imunológico e ajuda a abrir passagens respiratórias e também ajuda o flush toxinas do seu corpo.

Misture metade uma colher de chá de pimenta de Caiena ou vermelho pimenta em pó, uma colher de chá de mel, duas colheres de chá de limão suco e um dente de alho esmagado. Consumi-lo diariamente até que os sintomas diminuem.

Ferva quatro ou cinco dentes de alho picado em um copo de água e adicionar uma colher de chá de mel. Beba duas a três vezes por dia.

Você também pode comer alho cru ou usar algumas gotas de óleo de alho na sua comida e bebidas.

Este natural antifúngico e antibacteriano pode ajudar a quase qualquer doença a curar.

Alho perde sua potência quando cozido, por isso é melhor comer cru durante os períodos da doença.

Tente: 1 a 2 dentes de alho picados em um pequeno copo de água e beba rapidamente em um gole.

 

2. Mel

Querido pode ser de grande ajuda na calmante uma garganta irritada, bem como encurtar a vida útil de um resfriado. A elevada quantidade de nutrientes e enzimas no mel ajuda a matar as bactérias e vírus que causam resfriados.

O mais simples remédio caseiro é consumir uma mistura de uma colher de chá de suco de limão e duas colheres de chá de mel. Leve a cada duas horas para obter alívio imenso da sua fria e dor de garganta.

Se você preferir, você pode simplesmente engolir uma colherada de mel cru.

4. Gengibre

Gengibre pode ser útil no tratamento de resfriado comum e seus sintomas devido a suas propriedades antivirais, expectorantes e anti-inflamatórias.

Coma gengibre cru ou chá de gengibre, várias vezes ao dia. Para melhorar a eficácia do chá de gengibre, adicionar um suco de limão e mel a ele.

Você também pode fazer uma pasta de gengibre, cravo e sal e comer meia colher de chá de duas vezes por dia.

Para um nariz escorrendo, Misture quantidades iguais de pó de gengibre seco,clarificada (ghee) de manteiga e açúcar mascavo (gur), um adoçante natural. Consuma esta mistura diariamente de manhã com o estômago vazio.

 

3. Sopa de Frango

Canja de galinha tem muitos nutrientes essenciais e vitaminas que ajudam a tratar os sintomas do resfriado comum.

As propriedades antioxidante elevado na sopa de galinha acelerar o processo de cicatrização.

Além disso, vai aumentar a imunidade e restaurar a força em seu corpo cansado. Para obter melhores resultados, fazer sopa de frango caseiro com frango e legumes orgânicos.

 

4. Cebola Vermelha

Aqueles que sofrem de um frio pode obter alívio de xarope caseiro cebola vermelha. Para fazer a calda, você precisará cebolas vermelhas e mel ou açúcar mascavo.

Duas ou três cebolas vermelhas fatia horizontalmente. Coloque uma fatia de cebola em uma tigela e adicione o mel cru. Repita o processo até que a tigela cheia.

Cubra a tigela e deixe por 12 a 15 horas. Quando você abre a tigela, vai haver líquido espesso como xarope.

Beba uma colher da calda várias vezes por dia para obter alívio da dor de garganta e outras sintomas de um resfriado.

 

5. Pimenta

Pimenta é um dos tratamentos naturais mais prontamente disponíveis para vários sintomas de um resfriado transmissão. A capsaicina presente na pimenta ajuda a diluir o muco e proporcionam alívio da congestão.

Se você está sofrendo de um nariz escorrendo, colocar pimenta na comida quando você come uma refeição. Você também pode fazer gargarejo com uma colher de chá de pimenta preta, misturada em um copo de água morna.

Se você não pode comer ou beber pimenta, você pode ainda beneficiar de cheiro de pimenta durante todo o dia.

6. Líquidos quentes

Caldo caseiro de osso, água quente de limão, e chás de ervas todos os ajudar a impulsionar o sistema imunológico e acalmá-lo quando se sentir doente.

O gengibre é bom para problemas de sinusite e congestão. Camomila ajuda a reduzir a inflamação e acalma os nervos, o que pode resultar em um sono melhor.

Chá de canela caseiro feito com uma colher de sopa de canela e uma colher de chá de mel ajudam a reduzir a tosse e congestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *